SENADORA MARA GABRILLI DESTINA R$ 500 MIL PARA MOGI MIRIM APÓS ARTICULAÇÃO DE VINICIUS MARCHESE

O prefeito de Mogi Mirim, Dr. Paulo Silva, divulgou hoje, por meio de suas redes sociais, o ofício encaminhado pela senadora Mara Gabrilli comunicando oficialmente a destinação de R$ 500 mil ao município. O recurso será utilizado para a aquisição de um caminhão frigorífico que irá atender o Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Agricultura.
A liberação do recurso foi viabilizada a partir da articulação do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Vinicius Marchese, que tem atuado junto a lideranças políticas, em São Paulo e Brasília, na busca por investimentos para os municípios da Baixa Mogiana. A iniciativa também contou com o apoio do vereador Marcos Paulo Segatti.
Na publicação, o prefeito Dr. Paulo Silva agradeceu à senadora Mara Gabrilli pela destinação do recurso e destacou a importância da atuação de Vinicius Marchese e do vereador Marcos Paulo Segatti na viabilização do investimento, ressaltando o impacto positivo que a aquisição do veículo trará para o fortalecimento do Banco de Alimentos e para a segurança alimentar da população.
O recurso será repassado por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, dentro do programa de Apoio a Projetos de Desenvolvimento Sustentável Local Integrado. Após os trâmites administrativos na Plataforma Transferegov, o município poderá dar início ao processo de aquisição do caminhão.
Segundo Vinicius Marchese, a expectativa é que, ao longo de 2026, novas conquistas e investimentos sejam anunciados, fruto do diálogo institucional e da articulação junto a lideranças estaduais e federais.
“Tenho me esforçado bastante para atender demandas de interesse dos municípios da Baixa Mogiana. A expectativa é que mais recursos sejam liberados neste primeiro semestre para a realização de importantes investimentos nas mais diferentes áreas. Estou trabalhando diretamente junto às lideranças locais para identificar as necessidades mais imediatas de cada município”, destacou.

