Polícia Militar atende ocorrência de degradação ambiental em Santo Antônio de Posse

Na manhã deste sábado(24), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de degradação ambiental no bairro São Judas Tadeu, em Santo Antônio de Posse.
A equipe foi acionada via COPOM após denúncia e, ao chegar ao local, realizou contato com o morador da residência, que se apresentou como responsável por diversas gaiolas armazenadas na garagem do imóvel. No interior das gaiolas, foram encontradas aves de espécies não identificadas, mantidas em cativeiro.
As aves não apresentavam sinais aparentes de maus-tratos, estando em gaiolas limpas, com acesso à água e alimentação. Diante da situação, os fatos foram comunicados ao comando de área e, em apoio, foi acionada a equipe da Polícia Militar Ambiental.
Após a averiguação, a Polícia Ambiental lavrou auto de infração administrativa no valor de R$ 5.500,00, em razão da manutenção irregular de espécies da fauna silvestre em cativeiro. A perícia foi realizada pela equipe da Polícia Técnico-Científica.
A ocorrência foi encaminhada ao Centro de Polícia Judiciária de Jaguariúna, onde foi registrado boletim de ocorrência com base na Lei nº 9.605/98, artigo 29, que trata dos crimes ambientais. O responsável assinou o Auto de Depósito, permanecendo como fiel depositário das aves apreendidas, ficando o caso à disposição da Justiça.

