Moraes determina transferência de Bolsonaro para unidade da PM no Complexo da Papuda , mas conhecida como “PAPUDINHA”

Moraes determina transferência de Bolsonaro para unidade da PM no Complexo da Papuda , mas conhecida como “PAPUDINHA”

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro da sede da Polícia Federal no Distrito Federal para o 19º Batalhão da Polícia Militar do DF, conhecido como Papudinha, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda.

De acordo com a decisão, Bolsonaro ficará acomodado em uma sala de Estado-Maior, estrutura prevista para autoridades e que oferece condições semelhantes às concedidas ao ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que também esteve custodiado no local.

A determinação do STF assegura ao ex-presidente acesso permanente a atendimento médico particular, sem necessidade de comunicação prévia às autoridades. Em situações de urgência ou emergência, o texto autoriza a remoção imediata para unidades hospitalares, com a obrigação de informar o Supremo Tribunal Federal em até 24 horas após o atendimento.

A decisão leva em consideração as prerrogativas legais associadas ao cargo anteriormente exercido por Bolsonaro e estabelece regras específicas para a custódia, incluindo condições diferenciadas de permanência e assistência à saúde.

Bolsonaro permanece à disposição da Justiça, enquanto seguem os desdobramentos processuais sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.