Ação rápida da PM frustra assalto a farmácia e termina com dois presos em Campinas

Ação rápida da PM frustra assalto a farmácia e termina com dois presos em Campinas

Uma intervenção imediata da Polícia Militar impediu um assalto em andamento a uma farmácia localizada no Recanto do Sol II, em Campinas, na noite deste domingo (28). Dois homens foram detidos no local enquanto praticavam o crime.

Equipes do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior patrulhavam a região da Avenida Ruy Rodrigues quando notaram comportamento fora do padrão no estacionamento de um estabelecimento comercial. Diante da suspeita e do histórico de ocorrências semelhantes naquele ponto da cidade, os policiais decidiram retornar e verificar a situação.

A abordagem foi feita de forma silenciosa e estratégica. No interior da farmácia, um dos envolvidos foi surpreendido portando uma arma de aparência real, posteriormente identificada como réplica. O segundo indivíduo foi localizado em outra área do comércio, já com mercadorias separadas para a fuga.

No momento da ação criminosa, clientes e funcionários estavam sob ameaça. A presença rápida da PM evitou qualquer reação violenta e ninguém ficou ferido.

Durante a ocorrência, foram recuperados dinheiro, medicamentos de alto custo, incluindo insulina, e uma motocicleta de média cilindrada, que seria usada para a fuga. A apuração inicial apontou que os dois detidos já tinham passagens anteriores por crimes patrimoniais.

Os suspeitos foram encaminhados à Seccional de Polícia de Campinas, onde o flagrante foi formalizado. Eles permanecem à disposição da Justiça.

A ocorrência reforça a importância do patrulhamento preventivo e da resposta imediata às denúncias e situações suspeitas, evitando prejuízos maiores à população.

✍️ Jornalista, Radialista, Blogueiro, Escritor e Apresentador Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital, RMC TV, Grupo JDB de Comunicação e Notícias e Rádio Notícia, detentor das marcas registradas Jornal Digital do Brasil e RMC TV, Jornal Digital Regional, o primeiro jornal digital de toda a região.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.