🚔 OPERAÇÃO INTEGRADA PRENDE MULHER POR RECEPTAÇÃO DE CELULAR ROUBADO EM TERESINA (PI)

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em parceria com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e o Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), realizou na manhã desta sexta-feira (10) uma operação voltada ao cumprimento de 10 mandados de busca ativa em diferentes pontos da capital Teresina.
Durante as ações, uma mulher foi presa em flagrante por receptação dolosa, após ser encontrada com um celular roubado. As investigações apontaram que o aparelho havia sido subtraído em janeiro deste ano, no bairro Portal da Alegria, quando cinco criminosos armados abordaram uma vítima e levaram o telefone, a farda de trabalho e R$ 200 em dinheiro.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, da Polícia Civil do Piauí, responsável pelo caso, a suspeita confessou ter pago apenas R$ 50 pelo aparelho, sem caixa e sem nota fiscal. Em vídeo divulgado pela SSP-PI, o delegado destacou que o crime de receptação é tão grave quanto o roubo, afirmando que “só existe roubo de celular porque há quem compre aparelhos de origem ilícita”.
A mulher foi autuada em flagrante e responderá pelo crime de receptação dolosa. Segundo o delegado, esse tipo de conduta alimenta toda a cadeia criminosa envolvida em furtos e roubos de celulares na capital.
A operação integra a Política Pública de Repressão ao Roubo e Furto de Celulares, implantada pelo governo do Piauí em 2023, que busca reduzir os índices de criminalidade e identificar receptadores, considerados peças-chave no incentivo a esse tipo de crime.
A SSP-PI reforça o alerta à população para que não compre aparelhos sem procedência comprovada, sem nota fiscal ou com preços muito abaixo do valor de mercado. Quem compra produtos roubados também comete crime e pode ser preso em flagrante, como ocorreu nesta ação.
✍️ Jornalista, Radialista, Blogueiro, Escritor e Apresentador Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.
📡 Grupo JDB de Comunicação e Notícias, proprietário das marcas registradas Jornal Digital do Brasil e RMC TV, levando informação, verdade e credibilidade ao povo brasileiro.