GCM prende homem procurado durante abordagem social em Bragança Paulista


Na noite de quarta-feira (10), por volta das 22h, a Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista realizou uma prisão durante uma ação social no bairro Parque Brasil. A ocorrência teve início quando o Centro de Comunicação Operacional (CCO) acionou a equipe para dar apoio ao Centro Pop em um trabalho de atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Durante a abordagem, os guardas realizaram consultas de rotina e descobriram que um dos indivíduos possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto. Diante da constatação, os agentes realizaram a detenção e conduziram o homem ao Plantão Policial da cidade.

Após os procedimentos legais, ele permaneceu à disposição da Justiça. A ação mostra como o trabalho integrado entre assistência social e segurança pública pode trazer resultados não apenas no amparo aos mais necessitados, mas também na identificação de pessoas procuradas pela lei.
— Jornalista Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.