DEIC de Campinas prende comerciante em Vinhedo por contrabando e descaminho


Na tarde desta segunda-feira (08), a Polícia Civil de São Paulo, por meio da 1ª DIG – DEIC Campinas, deflagrou uma operação em Vinhedo que resultou na apreensão de grande quantidade de produtos ilegais e na prisão de um comerciante da cidade.
O estabelecimento, localizado na Vila Thereza, era utilizado para a comercialização de cigarros eletrônicos (vapes), perfumes importados sem nota fiscal, produtos com validade vencida e roupas falsificadas de marcas conhecidas.
Durante as diligências, os agentes apreenderam 86 vapes embalados, 205 vapes avulsos, três essências de vape, 36 perfumes e cremes importados, 356 peças de vestuário, 11 relógios, 48 óculos falsificados e 538 caixas de essências de narguilé com prazo de validade expirado.
O comerciante foi enquadrado pelos crimes de contrabando, descaminho, crimes contra a ordem econômica e contra a lei de propriedade industrial. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia, e o detido será apresentado em audiência de custódia.
A ação reforça o trabalho do DEINTER 2 de Campinas, que vem intensificando operações contra o comércio ilegal em toda a região, combatendo atividades que afetam diretamente a saúde pública e a economia formal.
Jornalista Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.