Animais de grande porte circulam livremente pelo centro de Santo Antônio de Posse e colocam pedestres e motoristas em risco

Animais de grande porte circulam livremente pelo centro de Santo Antônio de Posse e colocam pedestres e motoristas em risco

A rotina de quem passa pelo centro de Santo Antônio de Posse tem sido marcada por uma cena incomum e perigosa: bois e vacas pastando e caminhando pelas ruas. A presença desses animais em meio ao tráfego preocupa moradores e comerciantes, que temem acidentes envolvendo carros, motocicletas, ciclistas e pedestres.

Além do risco de colisões, há também a possibilidade de que os próprios animais sofram ferimentos graves caso sejam atingidos por veículos. A situação, que deveria ser pontualmente fiscalizada, parece ter se tornado frequente e carece de ação mais efetiva por parte do poder público.

De acordo com a legislação municipal, cabe à secretaria responsável pela Agricultura e/ou Fiscalização Urbana, em conjunto com a Secretaria de Segurança e Trânsito, apreender os animais soltos, identificar seus proprietários e aplicar as penalidades previstas no Código de Posturas. Medidas como multa e cobrança de taxas de estadia no curral municipal são mecanismos previstos para coibir a reincidência.

Moradores pedem mais fiscalização, argumentando que não é aceitável que animais de grande porte circulem sem controle em áreas de grande movimento, colocando em risco vidas humanas e o bem-estar dos próprios bichos.

Jornalista Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.