🚨 OPERAÇÃO “ZERO DOZE” EXPÕE RAIZ DO TRÁFICO ENTRE AMERICANA E PIRACICABA 🚨POLÍCIA CIVIL PRENDE INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E APREENDE HILUX DE LUXO USADA NO CRIME

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira, 22 de julho, uma operação cirúrgica e devastadora contra o tráfico de drogas que assola a região. Batizada de “ZERO DOZE”, a operação jogou luz sobre um esquema criminoso de alto nível com ramificações entre Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Piracicaba — todas sob a jurisdição da Seccional de Americana.
Segundo as investigações, um elemento oriundo do Vale do Paraíba, já conhecido das forças de segurança, liderava uma célula criminosa com tentáculos firmemente enraizados no sistema prisional paulista. A rede era responsável por armazenar e distribuir drogas em larga escala, desafiando a ordem e a paz da população local.
Durante a ação:
📍 Em Santa Bárbara d’Oeste, um traficante foi preso em flagrante, com 110 gramas de maconha já fracionada, balanças de precisão, celulares, anotações da contabilidade do tráfico e dinheiro vivo.
📍 Em Piracicaba, um foragido da Justiça, já condenado por tráfico, foi capturado em pleno território do crime. No local, também foram apreendidos entorpecentes, cadernos de contabilidade do tráfico, celular e uma Toyota Hilux SW4 de luxo, usada para o transporte das drogas — confirmando que o tráfico financia o luxo e destrói vidas.
Ao final da operação, os criminosos foram conduzidos à sede da DISE em Americana, onde tiveram suas prisões homologadas e foram enviados às cadeias públicas de Sumaré e Piracicaba, onde aguardarão a audiência de custódia.
💥 A operação “ZERO DOZE” escancarou, mais uma vez, como o tráfico se infiltra com violência e ostentação no cotidiano da população, mas também mostrou que a polícia está atenta, atuante e sem piedade para quem insiste em desafiar a lei.
🚓🚨 Justiça será feita. O crime não terá vez!
—
Jornalista Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.