Homem cai em golpe do PIX ao tentar receber indenização judicial em Santo Antônio de Posse/SP …..

Na tarde desta quarta-feira (28), um morador da região de Santo Antônio de Posse/SP procurou a Delegacia de Polícia do Plantão relatando ter sido vítima de um golpe envolvendo falsa liberação de valores judiciais via PIX.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que já possuía um processo em andamento referente a um golpe anterior envolvendo cartão bancário. Na data dos fatos, recebeu mensagens de um suposto “advogado”, informando que, para liberar os valores devidos na ação, seria necessário realizar um depósito antecipado.
O estelionatário alegou que um “auditor fiscal” entraria em contato para orientar sobre o procedimento. Pouco depois, o suposto auditor falou com a vítima e solicitou a quantia via chave PIX e também por TED. Embora tenha inicialmente desconfiado, a vítima voltou a consultar o “advogado”, que garantiu tratar-se de um procedimento legal. Confiando nas instruções, a vítima realizou a transferência.
As transações foram direcionadas a duas pessoas: Bruna Kaylane Teixeira de Melo e Wini Maria Alves do Nascimento, por meio de chave aleatória do sistema PIX. O extrato bancário comprovando as transferências foi anexado ao boletim de ocorrência.
Posteriormente, descobriu-se que o “advogado” com quem a vítima se comunicava não era o verdadeiro representante legal, o qual, inclusive, já havia registrado uma outra ocorrência semelhante no estado do Rio de Janeiro.
A Polícia Civil de Santo Antônio de Posse segue com a investigação para apurar os autores do golpe e possíveis conexões com outras fraudes semelhantes.
Jornalista Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.
SE USAR DEVE CITAR A FONTE CORRETAMENTE .