FEMINICIDI0 EM CAMPINAS . OS ASS@SSIN0S CONTINUAM AS SOLTAS .
O ASSASSIN0 E A VÍTIM@ .
A jovem Larissa da Silva Bezerra Xavier, de 19 anos de idade, foi morta a facadas pelo marido Ricardo Xavier de Souza, 35 anos de idade, nesta quarta-feira (23), em Campinas.
O corpo da vítima foi encontrado dentro de sua residência, localizada no bairro Costa e Silva.
No momento do crime, a filha do casal, com 1 ano e 8 meses, estava presente no imóvel.
De acordo com informações da Polícia, o autor do crime se apresentou no 1º Distrito Policial e foi levado à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Proença, onde o caso foi registrado como Feminicídio.
Segundo a Polícia Civil, o autor alegou que o crime ocorreu após “uma discussão banal entre o casal”.
Em sua versão dos fatos, ele relatou que a esposa pegou uma faca e se dirigiu a ele. Nesse momento, teria aplicado um “mata-leão”, conseguindo retirar a faca de suas mãos.
Ainda conforme o relato da Polícia Civil, o marido informou que, enquanto a esposa estava desacordada, a criança acordou e então, a arrastou-a para outro cômodo e lá desferiu a facada fatal no lado direito do pescoço.
O autor também revelou sua intenção após o crime bárbaro, cruel e covarde.
Ricardo contou aos policiais que sua intenção era se livrar do corpo de Larissa.
Ele teria planejado adquirir uma máquina de furar concreto para abrir um buraco e enterrar o corpo na residência e teria ido em busca da ferramenta e não teria dado certo.
Diante dos fatos, decidiu levar a filha para a casa da avó paterna e confessar o crime.
Também disse que a discussão foi motivada por ciúme, após ele encontrar a foto de um homem desconhecido no celular da mulher.
É o 15º caso somente este ano na região Metropolitana de Campinas.
Mesmo com aumento de pena para esse crime, o fato é que em todo País, os casos de Feminicídio não pararam de acontecer: vidas ceifadas, filhos órfãos, famílias destruídas.
Larissa da Silva Bezerra Xavier, será sepultada neste Sábado (26) no Cemitério Municipal da Saudade, em Sumaré.