MOGI MIRIM – Com extensa ficha criminal, “Fantasma” é preso com réplica de fuzil AR-15Indiciado com mais de 15 processos por roubo, já cumpriu 20 anos de pena e foi detido no Maria Beatriz pela Guarda Civil Municipal
Um homem com 44 anos de idade, conhecido como “Fantasma” e que detém uma longa ficha criminal com mais de 15 processos por roubo e 20 anos de pena cumprida, foi preso no final da tarde de segunda-feira (11) com uma réplica de um fuzil. Ele estava no bairro Maria Beatriz (zona Sul).
A equipe do GOC (Grupo de Operações com Cães) da Guarda Civil Municipal, formada por Vitorio, Costa e Rodrigo, fazia patrulhamento no bairro, quando foram abordados por um munícipe. Bastante nervoso, o homem contou que momentos antes, havia visto um homem em uma Ford Ecosport prata exibindo uma arma longa, provavelmente um fuzil de assalto.
Os GCMs seguiram o patrulhamento pelo bairro até que, minutos depois, quando passavam pela rua Benedito Penaforte Gonçalves, observaram o veículo suspeito com três pessoas a bordo. Como as características físicas do motorista eram idênticas às relatadas pela testemunha, o carro foi interceptado e os suspeitos abordados.
Os dois passageiros foram liberados, por não portarem nada de ilícito , não terem passagens pela polícia e nem mandados pendentes. Já o motorista foi reconhecido pelos GCMs como sendo “Fantasma”, 45 anos, um “velho” conhecido dos meios policiais por seu envolvimento em furtos e roubos. Ele é egresso do sistema prisional, onde cumpriu penas que somam 20 anos.
Com ele, também nada de ilícito foi encontrado. No entanto, no porta-malas da Ecosport, os guardas civis encontraram uma arma de airsoft, réplica de um fuzil AR-15, além de uma munição 5.56. Levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), Fantasma permaneceu detido, por porte de munição, até a audiência de custódia, que deve acontecer ainda nesta terça-feira (12).
Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim