DEIC DE CAMPINAS FAZ OPERAÇÃO PARA CUMPRIMENTO DE MANDATOS DE PRISÃO LIGADOS A CRIME DE LATROCÍNIO .

DEIC DE CAMPINAS FAZ OPERAÇÃO PARA CUMPRIMENTO DE MANDATOS DE PRISÃO LIGADOS A CRIME DE LATROCÍNIO .

Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª DIG de Campinas e GOE, em trabalho integrado também com a 2ª DISE cumpriram nesta madrugada, quatro mandados de busca nos bairros Bassoli, Jardim Morumbi, Santa Lúcia, Vila Palácios e Vila Olímpia em Campinas.

Os mandados de Busca e Prisão Temporária, autorizados pela 6ª Vara Criminal de Campinas, fazem parte das investigações relacionado ao latrocínio do Motoboy Duilio Silva Teza, de 27 anos de idade ocorrido no Parque Valença no dia 27 passado.

A vitima, que trabalhava em dois serviços para sustentar sua família, trabalhava no DAE de Americana durante o dia, realizava entregas de comidas através do IFOOD a noite para aumentar sua renda familiar.

Na noite do dia 27, após acabar de entregar comida a um endereço no Parque Valença, ainda com o dinheiro na mão, foi surpreendido por dois desconhecidos que anunciaram o assalto.

Antes de mesmo de qualquer reação, a vitima acabou levando um tiro a queima roupa de uma arma encostada do lado esquerdo de seu capacete, que caiu ao chão sem defesa.

Os autores roubaram a motocicleta, uma Honda CG 160 de cor vermelha.

Populares tentaram socorrer a vitima, porem mesmo com a presença do SAMU, acabou falecendo no local.

Um suspeito J.F.S.A.J. de 21 anos foi detido e levado a delegacia, porem foi liberado.

Equipe da 1ª DIG imediatamente assumiu as investigações e no dia seguinte (28) buscaram J.F.A.S.J para ser novamente interrogado na sede da Delegacia em tres versões diferentes, foi desmentido pelas pessoas indicadas onde estaria e assim MANDADO DE PRISÃO Temporária foi expedido pelo Juiz da 6 Vara Criminal, para mantê-lo preso por 30 dias.

Em interrogatório, J.F.A.S.J, acabou apontando o parceiro no crime cometido e apartir de então, buscas incessantes com compartilhamento de informações passaram a ser realizados para confirmar as infomações.

No dia 29 daquele mês, a PM encontrou a motocicleta abandonada no Jardim Recanto do Sol II em Campinas.

Diante a repercussão e as buscas dos policiais da 1ª DIG, na localização do parceiro de J.F.A.S.J, familiares dos autores, passaram a serem ameaçados por criminosos por tambem não admitir terem matado trabalhador.

Com a integração eu compartilhamento de informações dos policiais da DEIC, no dia 5 deste mês, em uma operação da 2ª DISE, foi preso W.B.S, de 27 anos, comerciante no Jardim Florence, com 87 tijolos de maconha e um revolver calibre 38, que pertencia ao investigado foragido que ali deixou para ser guardado e que foi utilizado no crime.

Equipes da 1ª DIG estiveram no local e aguardam pericia na arma.

Com o 2º autor do crime identificado (autor que disparou o tiro na cabeca da vitima), hoje (10) policiais da 1ª DIG e do GOE de Campinas, realizaram o cumprimento dos mandados de busca e prisão nos bairros Bassoli, Jardim Morumbi, Santa Lúcia, Vila Palácios e Vila Olímpia em Campinas porem não o encontraram.

Com as ações realizadas, o delegado da 1ª DIG – Dr. Jose Glauco Ferreira, ira pedir conversão da prisão Temporária em Preventiva para os autores identificados.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.