Outubro Rosa mobiliza unidades de saúde de Santo Antônio de Posse em mutirão de exames preventivos


Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Santo Antônio de Posse, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza um mutirão de exames de Papanicolau e Mamografia em todas as unidades de saúde do município. A iniciativa integra as ações da campanha Outubro Rosa, que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.
As unidades de saúde estarão com horários estendidos para ampliar o atendimento e facilitar o acesso das mulheres aos exames. A proposta é garantir que mais munícipes tenham a oportunidade de realizar seus check-ups de forma prática, segura e gratuita.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Graziela Cristiane de Lima, o objetivo é estimular o cuidado contínuo com a saúde feminina e fortalecer a conscientização sobre o tema.
“O Outubro Rosa é um lembrete de que o cuidado começa com a prevenção. Estamos ampliando o atendimento para que todas as mulheres possam realizar seus exames e manter em dia o acompanhamento da saúde. Esse é um gesto de amor próprio e também de responsabilidade com a vida”, destacou Graziele.
A Secretaria de Saúde orienta que os exames podem ser agendados diretamente nas unidades de saúde (PSFs), conforme a disponibilidade de cada bairro.