GCMs do Circuito das Águas Paulista intensificam operações e apresentam resultados expressivos em agosto

As Guardas Civis Municipais das cidades do Circuito das Águas Paulista têm se destacado em agosto com operações que resultaram em prisões, apreensões e na redução da criminalidade em diversos municípios da região. A atuação firme das equipes tem reforçado a segurança e mostrado a eficiência do trabalho integrado.
Em Jaguariúna, a GCM efetuou prisões ligadas ao tráfico de entorpecentes e recuperou veículos com registros de furto e clonagem, os chamados “dublês”. A rápida resposta dos agentes também contribuiu para inibir assaltos e ações criminosas em áreas comerciais.
Em Santo Antônio de Posse, guardas municipais prenderam suspeitos envolvidos em roubos e flagraram ocorrências relacionadas à violência doméstica, garantindo proteção e encaminhamento para mulheres vítimas de agressão.
Na cidade de Pedreira, as ações da GCM resultaram em apreensões de drogas e prisões de indivíduos ligados a furtos em residências e estabelecimentos. O trabalho ostensivo tem sido fundamental para a queda de ocorrências em bairros considerados críticos.
Já em Amparo, operações em conjunto com a Polícia Militar e investigações da Polícia Civil deram apoio à prisão de criminosos ligados a roubos e tráfico, além de reforço na fiscalização de veículos em situação irregular.
O saldo das operações de agosto comprova que a presença das GCMs é essencial para o fortalecimento da segurança pública. Seja no patrulhamento preventivo ou no apoio às polícias Civil e Militar, as guardas municipais do Circuito das Águas Paulista demonstram, a cada ação, compromisso em proteger a população e enfrentar a criminalidade de frente.
Jornalista Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.