CCJ DO SENADO REJEITA POR UNANIMIDADE PEC DA BLINDAGEM

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou hoje, por unanimidade, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) conhecida como “PEC da Blindagem”. Todos os 27 senadores que compõem a comissão votaram contra a proposta.
A PEC previa que deputados e senadores só pudessem ser processados criminalmente após autorização prévia da Câmara ou do Senado, mediante votação secreta. A medida gerou críticas por ser interpretada como uma tentativa de criar mecanismos para proteger parlamentares de investigações e processos judiciais.
O presidente da CCJ, senador Otto Alencar (PSD-BA), afirmou que o relatório rejeitando a PEC será levado ao plenário do Senado ainda nesta quarta-feira (24) para análise e votação pelos 81 senadores.
A decisão da CCJ representa um passo importante no debate sobre limites e responsabilidades no exercício do mandato parlamentar.
AGÊNCIA SENADO
Jornalista, Radialista, Blogueiro, Escritor, Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.