🚨 GCM de Jaguariúna prende motociclista por veículo adulterado e direção perigosa

Na noite de domingo (14), por volta das 18h20, a Guarda Civil Municipal de Jaguariúna prendeu um jovem de 21 anos acusado de adulteração de sinal veicular, desobediência e direção perigosa.
Durante patrulhamento preventivo nas imediações do Centro Cultural, equipes do moto-patrulhamento avistaram uma motocicleta sem emplacamento. O veículo tinha características semelhantes a uma moto roubada dias antes. Ao ser dada ordem de parada em frente ao Hospital Walter Ferrari, o condutor não obedeceu e iniciou fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro Cruzeiro do Sul.
A perseguição terminou na Estrada Judite dos Santos Pinto, próximo aos “predinhos”, onde o suspeito foi abordado. Aos agentes da GCM, ele confessou que sabia que a motocicleta era produto de roubo e afirmou tê-la comprado por R$ 1.200,00. Na vistoria, foi constatado que os sinais identificadores do chassi e do motor estavam suprimidos.
Para garantir a segurança da ocorrência e evitar fuga, foi necessário o uso de algemas. O indivíduo foi levado à UPA para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia, onde a prisão foi ratificada pela autoridade de plantão. Ele permanece preso à disposição da Justiça.
A motocicleta foi apreendida e será periciada. O caso segue em investigação para identificar outros envolvidos no esquema de receptação e adulteração de veículos na região.
✍️ Jornalista Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.

