PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA COMEÇA NO BRASIL – Busca e apreensão contra pastor Silas Malafaia no Rio de Janeiro


RIO DE JANEIRO – A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (20), uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra o pastor e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A medida ocorreu no Aeroporto do Galeão, onde agentes da PF apreenderam o celular do religioso. Além disso, ele foi proibido de deixar o país, ficando sob monitoramento das autoridades.
A decisão faz parte do inquérito que investiga lideranças ligadas a manifestações e movimentos de contestação política no Brasil. O episódio reforça o cerco judicial contra figuras públicas associadas ao ex-presidente, ampliando as tensões no cenário nacional.
Mais uma vez, o judiciário e a polícia se movem em ações que dividem opiniões, levantam debates sobre liberdade de expressão e os limites da atuação política no país.
✍️ Jornalista Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.