🚨 Furto em supermercado termina em prisão em flagrante em Jaguariúna-SP

Na manhã desta terça-feira (26), a Guarda Civil Municipal de Jaguariúna foi acionada após o furto de uma carteira no interior de um supermercado localizado na região central da cidade.
De acordo com as informações da GCM, a vítima percebeu a ausência de seus pertences no momento em que realizava compras, retornando ao local onde acreditava ter esquecido a carteira, mas não a encontrou. Com o auxílio do sistema de monitoramento interno, foi possível identificar o momento exato em que um indivíduo se apropriava do objeto e deixava o local em seguida.
Com as imagens em mãos, os guardas realizaram diligências e localizaram o suspeito em sua residência, no bairro Vila Guilherme. Durante a abordagem, o homem apresentou nervosismo e acabou admitindo ter encontrado a carteira, alegando que a entregaria posteriormente na Delegacia.
Entretanto, ao conferir os pertences, constatou-se que havia desaparecido a quantia de R$ 600 em espécie, além da utilização indevida do cartão bancário em três transações de R$ 50 cada.
Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Jaguariúna, onde o delegado de plantão determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de furto.
O caso reforça a importância da vigilância por parte dos consumidores e também o trabalho integrado entre segurança privada e forças municipais no combate à criminalidade.
📍 Jaguariúna segue registrando ocorrências de furtos e golpes, o que acende um alerta para a população e as autoridades locais quanto à necessidade de ampliar as medidas de prevenção e policiamento.
—
✒ Jornalista Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.