🚨 🚨 TRAGÉDIA NO LITORAL: LANCHA NAUFRAGA EM ITANHAÉM E TRÊS PESSOAS ESTÃO DESAPARECIDAS 🚨


Uma lancha ocupada por uma família de três pessoas naufragou a cerca de 25 km da costa, durante a forte ventania registrada no litoral da Baixada Santista no último sábado (23). O acidente aconteceu próximo à Ilha da Queimada Grande, em Itanhaém, e até o momento os ocupantes não foram localizados.
Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o pedido de socorro partiu de um dos tripulantes da embarcação, identificado como sendo a lancha “Jany”, de 21 pés. Após o chamado, o contato foi perdido.
Devido ao mau tempo e à baixa visibilidade, a ocorrência foi imediatamente comunicada à Marinha do Brasil, que deslocou embarcações para realizar as buscas. No domingo (24), o Comando de Aviação da Polícia Militar também foi acionado para reforçar a operação, mas as condições meteorológicas impediram o avanço.
Em nota, a Marinha informou que o Comando do 8º Distrito Naval acionou os protocolos de Busca e Salvamento (SAR). O Navio-Patrulha Guajará foi enviado como embarcação de apoio e já está em operação. A Força Aérea Brasileira também participa da missão.
A Capitania dos Portos reforçou a necessidade de manutenção preventiva das embarcações, além da verificação constante dos equipamentos de salvatagem e do uso adequado de itens de segurança, medidas que podem ser decisivas em situações de emergência no mar.
—
✍️ Jornalista Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.