Pedido de socorro: Águia resgata idoso em laje no Rio Grande do Sul

Pedido de socorro: Águia resgata idoso em laje no Rio Grande do Sul
Vítima estava debilitada e pediu ajuda aos policiais

Segunda-feira, 13/05/2024 08:48

Por Karla Neves

Um idoso, de 78 anos, que estava debilitado por causa de uma lesão no pé foi socorrido pelo helicóptero Águia em Canoas, no domingo (12). A vítima fez o pedido de ajuda na laje de casa, o que auxiliou os profissionais na identificação do homem. O Águia foi acionado pelo centro de coordenação aérea Taquarí II.

O homem foi retirado do telhado com auxílio do guincho elétrico, acoplado na aeronave. Um dos policiais da aeronave desceu até a laje, colocou a vítima no equipamento para que ela fosse içada. Em seguida, o idoso foi transportado até o posto dos Bombeiros, onde recebeu atendimento médico. 

As forças de segurança de São Paulo estão no sul do país desde o início do mês prestando apoio e realizando resgate das vítimas das enchentes que atingem o estado gaúcho.  

Nova equipe dos Bombeiros chega ao Sul

No sábado (11), o estado de São Paulo enviou mais 33 bombeiros para ajudar nos resgates. Os profissionais renderam o outro grupo que estava atuando nos resgates no estado. 

 Policiais Civis também estão na região apoiando as ações humanitárias. No fim de semana. Mais de 20 toneladas de doações, entre comida e água, chegaram ao estado. O material foi arrecado em São Paulo pelos agentes. 

A equipe do Grupo Especial de Reação (GER), da Polícia Civil, foi ao local para auxiliar nos resgates e contou com sete policiais, um do Serviço Aerotático da Polícia Civil, um delegado e seis papiloscopistas, que já iniciaram uma força-tarefa de identificação de vítimas das chuvas e também para agilizar a emissão da segunda via de documentos das pessoas que perderam tudo com os alagamentos. Não há prazo para os agentes retornarem a São Paulo.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.