Sia cumpre promessa e anuncia inauguração do CEU das Artes em Artur Nogueira
Cerimônia tem data marcada para 24 de setembro, um domingo, das 9h às 14h; Relembre jornada
Após mais de uma década de espera e expectativas, o prefeito Lucas Sia (PSD) anuncia a inauguração do CEU das Artes “Praça de Esporte, Cultura e Lazer Nivacir Franco de Oliveira (Ambé)”, um espaço multifuncional que promete ser um ponto de encontro para diversas atividades culturais, esportivas e de lazer. A cerimônia tem data marcada para 24 de setembro, um domingo, das 9h às 14h.
O projeto, cujo início remonta a 2012, foi marcado por desafios e adiamentos, mas hoje se destaca como um símbolo de perseverança e compromisso da atual gestão para com a população nogueirense.
Para o chefe do Executivo Municipal, a inauguração simboliza a dedicação incansável da Prefeitura em concretizar promessas. “Esta é uma vitória para todos nós”, frisou Sia (PSD).
O CEU das Artes conta com 3 mil metros quadrados de área construída, e integra as secretarias de Cultura & Turismo, Assistência e Desenvolvimento Social, e de Esporte, Lazer & Juventude.
Com a instalação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), quadra poliesportiva, salas de cursos e oficinas, pista de skate, biblioteca, cine teatro, áreas de ginástica, caminhada e um playground, o espaço atenderá aos interesses e necessidades de milhares de moradores.
A Praça de Esporte, Cultura e Lazer Nivacir Franco de Oliveira (Ambé) está localizado na Rua Ricardo Tagliari, nº 235, no Parque dos Trabalhadores.
11 ANOS DE ESPERA
O local foi construído na mesma área onde estavam as ruínas do Ginásio de Esportes do Parque dos Trabalhadores, demolido em agosto de 2010.
Os primeiros passos para a construção foram dados em 2012, com a previsão de conclusão para o ano seguinte – que não aconteceu. Em 2016, uma alocação de verbas no montante de R$ 2,3 milhões foi destinada para retomar as obras.
Após um período de seis anos desde o início do projeto, um novo cronograma foi estabelecido, com a meta de finalização até junho de 2018. No entanto, novamente as promessas não se materializaram como previsto.
“A perseverança e o comprometimento da atual gestão municipal garantiram que esses desafios fossem superados, permitindo que o CEU das Artes se tornasse uma realidade tangível. Convidamos toda a população a prestigiar mais essa inauguração histórica”, destacou Lucas Sia (PSD).
A obra foi subsidiada pelo Ministério da Cultura, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Artur Nogueira.