Moraes comenta assassinato de candidato no Equador

Moraes comenta assassinato de candidato no Equador

“Manifesto profundo pesar pelo ataque terrorista à democracia do Equador”, disse presidente do TSE

Durante abertura de julgamentos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (10), o presidente da Corte, Alexandre de Moraes, comentou o assassinato do candidato à Presidência do Equador, Fernando Villavicencio, manifestando “profundo pesar” sobre o caso.

– Em nome da Justiça Eleitoral brasileira manifesto profundo pesar pelo ataque terrorista à democracia do Equador, com o brutal assassinato de Fernando Villavicencio – declarou o magistrado.

Na sequência, Moraes disse crer que “o respeito às leis e ao Estado Democrático de Direto prevalecerão com a garantia absoluta do exercício da cidadania nas eleições do próximo dia 20 de agosto”. Também repudiou atos que ponham “em risco o legítimo processo eleitoral que assegure ao cidadão o direito de escolher livremente os seus legítimos representantes”.

– Expressamos nossas condolências à família do candidato e ao povo equatoriano – completou.

ENTENDA
O candidato a presidente do Equador, Fernando Villavicencio, foi assassinado nesta quarta (9) na cidade de Quito. O homem foi vítima de um atentado e morreu com três tiros na cabeça após deixar um encontro político. O suspeito de efetuar os disparos morreu em um tiroteio com agentes de segurança pouco depois do crime.

Em um vídeo divulgado na rede social X, antigo Twitter, um grupo de homens encapuzados que dizem ser parte da facção criminosa Los Lobos, uma das maiores do Equador, assumiu o assassinato de Villavicencio.

CRÉDITOS PLENO NEWS

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.