Policia Civil prende falso investigador flagrado com réplicas de armas e granada de gás lacrimogêneo
Ele já possui passagem pela Justiça Federal por usar documentos falsos e já foi condenado por porte de arma e usurpação de função pública
A Polícia Civil prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (5) um homem, de 42 anos, que se passava por investigador de polícia. Ele já possui passagem pela Justiça Federal por usar documentos falsos e também já foi condenado por porte de arma e usurpação de função pública. A prisão aconteceu em um imóvel na Vila Medeiros, zona norte da capital, onde foram apreendidos um distintivo, duas réplicas de arma, uma granada de gás lacrimogêneo, além de munições de grosso calibre.
Os policiais do 73º Distrito Policial conseguiram chegar até o homem após investigações apontarem que ele vinha se passando por policial civil. Com autorização judicial, eles deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão.
Além do distintivo, os policiais ainda localizaram com o suspeito uma algema e roupas com a identificação da Polícia Civil. Computadores, documentos e uma máquina de cartão também foram apreendidos.
Todos os itens encontrados foram apreendidos. O suspeito foi preso em flagrante e levado para o 73ºDP (Jaçana), onde o caso foi registrado como posse ou porte irregular de arma de fogo. A autoridade policial pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva.