Mãe é presa em flagrante por abandono de incapaz em cidade do interior paulista

Mãe é presa em flagrante por abandono de incapaz em cidade do interior paulista

Um caso de abandono de incapaz chocou os moradores de uma cidade do interior de São Paulo ontem, resultando na prisão em flagrante de uma mulher. A suspeita foi detida após supostamente deixar seu filho de seis anos sozinho em casa para ir a um bar local.

Segundo informações da Polícia Militar, a primeira denúncia ocorreu quando uma vizinha acionou as autoridades ao ouvir a criança chorando sozinha. Embora a situação aparentemente tenha se resolvido com o retorno da mãe, horas depois a polícia foi novamente chamada, desta vez por uma ocorrência de violência doméstica envolvendo a suspeita e seu marido.

No local, os policiais constataram que ambos os adultos estavam embriagados. A mulher alegou ter sofrido ameaças e violência psicológica, enquanto o homem afirmou ter entrado na residência ao saber que o filho estava sozinho.

A conselheira tutelar que acompanha o caso relatou que a suspeita tem histórico de uso abusivo de álcool e drogas, com denúncias anteriores de abandono e maus-tratos contra a criança. Devido à situação de risco, o menino foi encaminhado a um abrigo.

A autoridade policial, considerando as evidências e depoimentos colhidos, decretou a prisão em flagrante da mulher por abandono de incapaz. Foi arbitrada uma fiança, que não foi paga até o momento.

Este incidente ressalta a importância da vigilância comunitária e da atuação conjunta entre polícia e conselho tutelar para proteger crianças em situação de vulnerabilidade. As autoridades continuam investigando o caso para garantir a segurança e o bem-estar da criança envolvida.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.