Polícia Civil deflagra “Operação Dublê” em Monte Alegre do Sul e apreende armas, munições e drogas


A Polícia Civil de Amparo, por meio da equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) e com apoio de agentes de Serra Negra e Monte Alegre do Sul, deflagrou na manhã desta sexta-feira a Operação Dublê, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão em uma residência no município de Monte Alegre do Sul.
No local, embora o investigado não tenha sido encontrado, os policiais obtiveram êxito em apreender um verdadeiro arsenal e grande quantidade de drogas. Foram recolhidas duas pistolas calibre 9mm, cinco carregadores, uma ponteira de calibre 12, dois coldres, duas maletas e um par de algemas. Além disso, os agentes localizaram 04 placas de veículos, um laptop, uma máquina de cartão e uma balança de precisão.
A ação também resultou na apreensão de 205 cartuchos calibre 9mm intactos, 326 cartuchos calibre 9mm deflagrados, 07 cartuchos calibre 12 intactos e 12 cartuchos calibre 357 deflagrados. No campo das drogas, foram encontradas porções de maconha, MDMA e comprimidos de ecstasy.
Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia de Monte Alegre do Sul, onde a autoridade policial determinou a elaboração do boletim de ocorrência, a apreensão dos objetos e a instauração de inquérito.
O investigado, que não estava na residência, continua foragido e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e posse/porte irregular de armas de fogo de uso restrito.
A Polícia Civil segue nas investigações para localizar o suspeito e desarticular por completo a rede criminosa.
Jornalista Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.