“Morango do amor” conquista as redes, mas criadoras defendem origem em Tatuí

O doce conhecido como “morango do amor”, que viralizou recentemente nas redes sociais, é motivo de orgulho para duas irmãs de Tatuí (SP), que afirmam ter criado a receita em 2020, durante a pandemia. Segundo elas, a ideia surgiu após vários testes sem referências disponíveis na internet, unindo criatividade e experiência na confeitaria, conciliada com outras atividades profissionais.
A primeira apresentação ao público aconteceu na tradicional Feira do Doce de Tatuí, ainda em 2020, mesmo com as restrições impostas pela Covid-19. Desde então, o produto se tornou um dos mais procurados da confeitaria das irmãs. Em 2022, foram vendidas mais de 3 mil unidades no evento, e nos anos seguintes, a receita se firmou como sucesso local e regional.
Em 2024, o doce bateu recorde, com mais de 6 mil unidades vendidas durante a feira, ao preço de R$ 15 cada. Apesar do recente destaque na internet, as criadoras reforçam que a receita nasceu em Tatuí e defendem o reconhecimento da origem, ressaltando a importância de valorizar produtores locais e preservar a história por trás de criações que ganham repercussão nacional.
Jornalista Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.