🇧🇷🔥 GOVERNO ANUNCIA AMPLIAÇÃO DO AUXÍLIO GÁS 🔥

🇧🇷🔥 GOVERNO ANUNCIA AMPLIAÇÃO DO AUXÍLIO GÁS 🔥

O governo federal confirmou que, já na próxima semana, lançará a nova versão do programa Auxílio Gás, com mudanças que prometem impactar milhões de famílias brasileiras de baixa renda.

Segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o objetivo é garantir diretamente o acesso ao botijão de gás de cozinha (GLP), em vez de apenas repassar um valor fixado com base na média nacional de preços.

📌 Principais pontos anunciados:

  • Em março de 2026, o programa deve atender 15,5 milhões de famílias;
  • A expectativa é alcançar mais de 20 milhões de famílias até dezembro de 2026;
  • Serão destinados R$ 13,6 bilhões em recursos no próximo ano;
  • O benefício continuará sendo voltado para famílias cadastradas no CadÚnico, com renda per capita de até meio salário mínimo;
  • Hoje, o programa atende cerca de 5,6 milhões de famílias, número que deve quase quadruplicar.

Essa reformulação busca reduzir a desigualdade e assegurar que famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso a um item essencial para a alimentação e o dia a dia.

✍️ Jornalista Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.