Márcio Valadão deixa a liderança da Igreja da Lagoinha após 50 anos de ministério
Considerado uma das principais referências do meio evangélico nacional, o pastor Márcio Valadão anunciou o fim da sua liderança sobre a Igreja Batista da Lagoinha. O comunicado foi feito pelo próprio líder religioso durante um culto no último domingo, 11, na sede da instituição em Belo Horizonte.
“Só quero expressar minha gratidão à Deus, pela bondade dele comigo durante esses 50 anos aqui na Lagoinha. Mas, a partir de hoje, eu não serei mais o pastor aqui”, afirmou o pastor Márcio, bastante emocionado. “Eu sei que tudo tem um começo, um meio e um fim.”
O líder da Lagoinha vinha exercendo a sua liderança sobre a igreja há 50 anos. Pai de André Valadão, Ana Paula Valadão e Mariana Valadão, o pastor Márcio construiu ao longo das décadas uma grande denominação, que hoje conta com 700 igrejas espalhadas em diferentes países.
Nova liderança
A sede da Igreja Batista da Lagoinha será assumida por Flavinho Marques, que foi anunciado pelo pastor Márcio na ocasião do seu comunicado. “Que vocês amem o Flavinho como amaram a mim”, disse ele.
Já a liderança global da Lagoinha passou a ser assumida pelo pastor André Valadão, que também é o líder da igreja em Orlando, nos Estados Unidos. Por meio das redes sociais, líderes da denominação prestaram homenagens ao pastor Márcio.
Para Felippe Valadão, líder da Lagoinha no estado do Rio de Janeiro, é um “privilégio de cada pastor” estar “debaixo do seu Pastoreio, privilégio absurdo de seus amigos próximos que caminham ou caminharam ao teu lado.”
“OBRIGADO por me abençoar, para cuidar, amar e zelar do que você tanto amou durante esses 50 anos, e por isso aqui estamos 9 anos depois com uma Igreja apaixonante no Estado do Rio de Janeiro com mais de 20mil ovelhas do rebanho de Jesus”, destacou Felippe.
O pastor Flavinho já havia postado uma homenagem para Márcio Valadão dias atrás, também por meio das redes sociais. “O homem mais parecido com Jesus que eu conheço. Sua humildade e amor por pessoas é inexplicável, sua integridade é memorável, sua intensidade é inspiradora, sua vida um exemplo”, disse ele.
“Um ano de vida dele vale muito, e oramos todos os dias para que o Senhor multiplique seus anos mais e mais. Deus tem muito a fazer ainda através da vida dele. Te amo muito meu pastor. Obrigado por sua vida”, ressaltou o novo líder da Lagoinha Belo Horizonte.
GOSPEL MAIS