Uso de máscara contra a COVID-19 passou a ser obrigatório em ônibus intermunicipais da RMC
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), empresa responsável pelo transporte público intermunicipal nos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), tornou o uso de máscara de proteção contra a COVID-19 obrigatório para passageiros dos ônibus a partir do sábado, 26 de novembro de 2022. A decisão segue o Governo do Estado de São Paulo, que retomou a obrigatoriedade da proteção em medida publicada no Diário Oficial da sexta-feira, dia 25.
A EMTU opera 143 linhas que transportam uma média diária de 111 mil passageiros entre Campinas, Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.
Segundo a empresa, foram fixados avisos no interior dos ônibus das linhas intermunicipais. A EMTU também informou, em nota, que “considera fundamental que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o Coronavírus”.