LULA PREGOU REBELIÃO DOS FIEIS AOS SEUS PASTORES.
Lula critica apoio de lideranças evangélicas a Bolsonaro em comício no Vale do Anhangabaú
.
Lula votou a criticar pastores evangélicos durante comício que lançou, oficialmente, a campanha de Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.
Lula convocou fiéis a confrontar e enfrentar pastores que fazem política dentro de igrejas. “Se o pastor estiver falando coisa séria, a gente respeita, mas se ele estiver mentindo, temos que enfrenta-lo”, diz Lula para evangélicos.
A fala de Lula foi em referência a pastores que estão pedindo voto, diretamente, para Jair Bolsonaro, nas eleições desse ano. “Igrejas não têm que ter partido político porque elas têm que cuidar da fé e da espiritualidade das pessoas e não cuidar das candidaturas de certos profetas ou de fariseus que estão enganando”, completou. Segundo pesquisa mais recente, Bolsonaro lidera entre evangélicos e católicos com 49% das intenções de voto no segmento religioso, contra 32% do petista.
Pastores absorveram o discurso de Lula com possível ameaça, caso ele seja eleito.
Segundo alguns pastores a igreja pode correr um sério risco caso ele se eleja e volte sua raiva contra as denominações que são contra sua candidatura.