Parabéns aos parlamentares que denunciam abusos e exigem respeito à democracia

Parabéns aos parlamentares que denunciam abusos e exigem respeito à democracia

É preciso reconhecer e registrar: deputados federais e senadores que vêm denunciando as barbaridades praticadas por ministros do Supremo Tribunal Federal e por atos do governo Lula cumprem, neste momento, um papel fundamental para a democracia brasileira.

Em um cenário marcado por excessos de poder, decisões questionáveis, cerceamento de garantias constitucionais e uma crescente sensação de impunidade institucional, a atuação desses parlamentares representa a voz de milhões de brasileiros que se sentem silenciados e desrespeitados.

Denunciar não é atacar a democracia — é defendê-la. Fiscalizar não é crime — é dever constitucional. Questionar abusos não é extremismo — é cidadania. O que se vê hoje é um país onde instituições que deveriam agir dentro dos limites da lei avançam perigosamente sobre competências alheias, enfraquecendo o equilíbrio entre os Poderes.

O Brasil não pode aceitar a normalização de arbitrariedades, perseguições políticas, decisões monocráticas de impacto nacional sem debate público e a tentativa de calar vozes dissonantes sob o pretexto de “defesa institucional”. Estado Democrático de Direito não combina com medo, censura ou seletividade jurídica.

Aqueles parlamentares que se levantam contra esses abusos merecem respeito, apoio e reconhecimento. O Brasil precisa ser passado a limpo, com transparência, respeito à Constituição e responsabilização de quem ultrapassa os limites da lei — seja no Executivo, no Judiciário ou em qualquer outro poder.

A democracia não sobrevive sem coragem. E coragem, neste momento da história, é denunciar, expor, questionar e exigir que a lei valha para todos.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.