AMPARO VIVE UM CONTO DE FADAS — ÀS CUSTAS DO POVO

Amparo parece viver um verdadeiro conto de fadas. Luzes, shows, fogos, palcos e sorrisos — tudo muito bonito… mas só na superfície. A verdade é que essa festa toda esconde uma realidade cruel.
É como você preparar uma festa de luxo em sua própria casa: mesa farta, bebida cara, decoração impecável. Mas quando a música acaba, seu filho fica doente e você não tem sequer um Melhoral para dar a ele. Essa é a realidade de muitos cidadãos amparenses.
A pergunta que não quer calar: como é possível ter dinheiro para tanta festança bancada com verba pública, mas as vezes vê faltar o básico para a saúde, segurança e infraestrutura da população? Enquanto o povo espera meses por exames, vive nas filas e convive com ruas esburacadas, a elite política da cidade comemora como se estivesse em um camarote de luxo.
É claro: cada povo tem o político que elegeu… e paga o preço por isso. A conta chega. E não é pequena.
Político que gasta mais com palco do que com remédio não governa: faz marketing. E quem bate palma para isso, aceita viver de migalhas enquanto a realidade sangra nas periferias da cidade.
A cidade precisa de gestores, não de animadores de auditório. Precisa de prioridades, não de pirotecnia.
Texto assinado por
Jornalista Robertão Chapa Quente, o jornalista policial número um do Circuito das Águas Paulista — do Jornal Digital Regional, Jornal Circuito Paulista, Jornal Digital do Brasil, TV Digital e RMC TV.