Faleceu na terça-feira, 27 de fevereiro, o ex-jogador profissional de Futebol Osvaldo Domingues da Cunha

Faleceu na terça-feira, 27 de fevereiro, o ex-jogador profissional de Futebol Osvaldo Domingues da Cunha

Faleceu na terça-feira, 27 de fevereiro, o ex-jogador profissional de Futebol Osvaldo Domingues da Cunha, ex-lateral-direito de Guarani, Corinthians e São Paulo. Ele tinha 80 anos. O sepultamento aconteceu na manhã da quarta-feira, dia 28, no Cemitério Santa Cruz. Ele deixou a esposa Maria Neide Siloto Cunha, e os filhos Daniela e Gustavo Cunha.

Osvaldo Cunha jogou nas seguintes equipes: Cerâmica Santa Terezinha, Esporte Clube Santa Sofia, Guarani Futebol Clube, São Paulo Futebol Clube, Seleção Paulista de 1964, Seleção Azul de 1966, América Mineiro de Belo Horizonte e Corinthians. O ex-lateral-direito também atuou como Professor nas escolinhas de Futebol do Santa Sofia e da Prefeitura Municipal.

O Prefeito Fábio Polidoro decretou 3 (três) dias de luto no Município. “Osvaldo Cunha foi o maior atleta profissional de Pedreira, encantou os paulistas, mineiros e todo o Brasil com seu futebol refinado, além de ter sido professor das escolinhas do Esporte Clube Santa Sofia, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do SAMUCA – Serviço de Atendimento a Mulher, Criança e Adolescente, nossa cidade e esportistas estão em luto pela sua partida”, destacou na ocasião o Prefeito de Pedreira.

Na passagem pelo Guarani, Osvaldo Cunha foi escolhido o melhor lateral-direito, em 1963. Chegou a substituir Djalma Santos na lateral da Seleção.

Osvaldo Domingues da Cunha, nasceu no dia 22 de abril de 1943, faleceu em 27 de fevereiro de 2024, em Pedreira, aos 80 anos.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.