PREFEITURA E MINISTÉRIO DO TURISMO AUTORIZAM VENDA DO PRÉDIO DO GRANDE HOTEL SERRA NEGRA

PREFEITURA E MINISTÉRIO DO TURISMO AUTORIZAM VENDA DO PRÉDIO DO GRANDE HOTEL SERRA NEGRA

Em assembleias realizadas no dia 5 de dezembro, a Prefeitura de Serra Negra e o Ministério do Turismo/Fungetur aprovaram a extinção da SENETUR – Serra Negra Empresa de Turismo Ltda., e autorizaram a venda do prédio em que funcionava o Grande Hotel Serra Negra.

Em meados de 2023, o município de Serra Negra apresentou ao Fungetur projeto de conversão de Sociedade Anônima (S/A) para Sociedade Limitada (Ltda.), algo que auxiliaria na liquidação e extinção da SENETUR.

Após a análise do estudo, convocou-se as assembleias gerais para o dia 5 de dezembro de 2023, data em que, entre outras pautas, aprovaram-se as contas de 2022, a atualização da participação societária (81,48% para o município e 18,52% para o Fungetur/Ministério do Turismo) e a conversão da SENETUR para Sociedade Limitada.

Em seguida, em assembleia extraordinária, os sócios Prefeitura e Fungetur aprovaram a liquidação da empresa e autorizaram a venda do imóvel em que funcionava o Grande Hotel Serra Negra. Simbolicamente, o prefeito Elmir Chedid presidiu o momento da reunião em que a autorização para a venda e a dissolução foi aprovada.

Por fim, os sócios indicaram o liquidante para a SENETUR, Wanderlei Lona de Moraes, atual Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, que até então, também exercia o cargo de presidente da empresa.

Até a concretização da alienação do imóvel e extinção da empresa, o liquidante terá de apresentar aos sócios prestações de contas semestrais. Também registrará atas na Junta Comercial de São Paulo (Jucesp) bem como o novo contrato social da empresa ora em fase de liquidação.

Após a conclusão da venda, o valor arrecadado será usado para quitação de débitos fiscais. O saldo restante será dividido, de acordo com as cotas estabelecidas (81,48% e 18,52%). Quando do início das atividades da SENETUR, a distribuição das cotas era de aproximadamente 51% (Prefeitura) e 49% (Ministério do Turismo).

Votaram na assembleia:

Representando o município de Serra Negra: Marcelo Estevam Albertini;

Representando o Ministério do Turismo/Fungetur: Hugo Araújo Lucena;

Participaram da assembleia:

Presidente da SENETUR: Wanderlei Lona de Moraes;

Advogado: Christian Fernando Capato de Oliveira;

Contador: Paulo Eduardo Pitarello;

Presidente do Conselho Administrativo: José Osmar Vicentini Stachetti;

Secretária do Conselho Administrativo: Roseli Aparecida Barbosa;

Presidente do Conselho Fiscal: Cássio Mendes Manzano;

Membro do Conselho Fiscal: Juliana Moraes Dalonso;

Membro do Conselho Fiscal: Valquíria Felipe da Silva.

A venda vai proporcionar o fim de um longo processo iniciado pela administração Antônio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo) que foi à Justiça requerer a retomada do imóvel, algo que ocorreu no final da administração Sidney Ferraresso. Nos dois anos e 11 meses da atual administração, Elmir Chedid e sua equipe trabalharam para que isso acontecesse. O deputado estadual Edmir Chedid atuou junto ao governo federal, convencendo o Fungetur/Ministério do Turismo sobre a importância da venda.

A municipalidade ficará com 81,48% do saldo da venda (após pagamento de dívidas). A cidade também deve ganhar, uma vez que haverá investimento em construção civil para as reformas necessárias, bem como geração de emprego e renda, levando-se em conta o investimento em empreendimento turístico.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.