Deputado apresenta pedido à PGR por afastamento de Moraes

Deputado apresenta pedido à PGR por afastamento de Moraes

Por Pleno News

Ministro Alexandre de Moraes Foto: Isac Nóbrega/PR

Nesta terça-feira, (23), o deputado Federal José Medeiros (PL) usou as redes sociais para revelar que apresentou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de afastamento do presidente do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, bem como dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso e Edson Fachin.

O parlamentar apontou falta de isenção.

– O Brasil não é mais uma democracia, o que está sendo feito nesta eleição é inacreditável, porém não é surpresa, eu pedi o afastamento de Alexandre, Fachin e Barroso justamente pela falta de isenção para tocar o processo eleitoral – escreveu Medeiros, no Twitter.

Foi realizada, na manhã desta terça-feira, uma operação da Polícia Federal (PF) contra empresários que supostamente defenderam um golpe de Estado em um grupo de WhatsApp. A operação da PF ocorreu após uma reportagem do site Metrópoles apresentar prints que seriam de conversas de grandes empresários brasileiros em um grupo privado de WhatsApp. De acordo com o colunista Guilherme Amado, entre os empresários presentes no grupo estavam Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan; Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu; José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro; Ivan Wrobel, dono da construtora W3 Engenharia; e Marco Aurélio Raymundo, dono da marca de surfwear Mormaii.

A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra oito empresários. Nas mensagens, eles teriam chegado a afirmar que “golpe foi soltar o presidiário” e que os atos marcados para o próximo 7 de Setembro estão sendo programados “para unir o povo e o Exército”.

Compartilhe!

Robertão Chapa Quente

• Diretor do Jornal Digital do Brasil • TV DIGITAL • Apresentador do Programa Chapa Quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.