đ đ GCM DE SANTO ANTĂNIO DE POSSE RECUPERA DUAS MOTOCICLETAS ENVOLVIDAS EM ROUBO â SUSPEITO CONFESSA PARTICIPAĂĂO .

CAMPINAS â Um roubo violento mobilizou diversas equipes policiais na noite da Ășltima quinta-feira (10), apĂłs quatro criminosos armados tomarem de assalto um veĂculo modelo Renegade e um celular nas imediaçÔes do Campinas Shopping. A fuga seguiu pela Via Santos Dumont, sendo interceptada no bairro Campo Belo, apĂłs acompanhamento tĂĄtico da PolĂcia Militar.
Durante a tentativa de fuga, o veĂculo colidiu e os quatro ocupantes se dispersaram. TrĂȘs foram capturados e um conseguiu fugir. Dentro do automĂłvel recuperado, estava o celular da vĂtima, que tambĂ©m relatou ter sido obrigada a realizar uma transferĂȘncia via PIX no valor de R$ 490,00 para uma conta vinculada Ă companheira do fugitivo, posteriormente identificado.
A caçada ao quarto integrante terminou em confronto. ApĂłs informaçÔes de populares e cerco policial, o suspeito foi localizado em uma residĂȘncia na qual teria se escondido. Ao ser abordado pelas forças de segurança, abriu fogo contra os policiais, sendo alvejado e vindo a Ăłbito no local. A ocorrĂȘncia foi devidamente periciada.
Os trĂȘs detidos foram apresentados Ă autoridade de plantĂŁo. Dois adultos responderĂŁo por roubo qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. O terceiro, menor de idade, foi apreendido por ato infracional anĂĄlogo ao mesmo crime. Todos os envolvidos possuem antecedentes, com destaque para o adolescente, jĂĄ conhecido por prĂĄticas recorrentes de delitos graves.
A mulher que recebeu o PIX foi ouvida e liberada, por nĂŁo haver, neste primeiro momento, indĂcios de seu envolvimento direto no crime. Seu aparelho celular foi apreendido para perĂcia.
A ação rĂĄpida da PolĂcia Militar evitou a continuidade de uma sĂ©rie de crimes e retirou das ruas indivĂduos perigosos. O delegado responsĂĄvel representou pela prisĂŁo preventiva dos adultos e apreensĂŁo do menor, a fim de preservar a ordem pĂșblica e garantir a instrução penal.
Mais uma ocorrĂȘncia grave acompanhada de perto pelo jornalista RobertĂŁo Chapa Quente, que segue dando voz Ă verdade dos fatos e Ă atuação firme das forças de segurança em defesa da sociedade.