Protótipo elétrico do Polestar 5 é mostrado com dois motores

Protótipo elétrico do Polestar 5 é mostrado com dois motores


source
Polestar 5 faz sua primeira aparição pública no tradicional Festival de Goodwood, no Reino Unido
Divulgação

Polestar 5 faz sua primeira aparição pública no tradicional Festival de Goodwood, no Reino Unido

O tradicional Festival da Velocidade de Goodwood, além de ser uma celebração aos carros e ao esporte a motor, também é uma oportunidade para diversas marcas mostrarem seus modelos ou conceitos de futuros veículos.

É exatamente isso o que a Polestar vai fazer. A marca sueca levou à Goodwood o 5, e dará aos potenciais consumidores a primeira chance de conhecer as dimensões externas do modelo, que deverá estrear oficialmente em 2024.

A Polestar divulgou que o modelo terá um novo motor traseiro , que irá trabalhar em conjunto com um dianteiro de “alto rendimento”. Montados em uma estrutura elétrica de 800 volts, que permite recargas e entrega de potência mais rápidas, a fabricante planeja que o modelo entregue 896 cv de potência e brutais 91 kgfm de torque.

“O 5 está se tornando um magnífico GT de 4 portas e um verdadeiro Polestar. Essa plataforma combina atributos de um esportivo com nossa tecnologia moderna que permite produzir um veículo ultra leve, e com alta resistência a torção.” Declarou Pete Allen, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Polestar no Reino Unido.

“A nova motorização irá se tornar referência nos nossos veículos de alto desempenho. Traremos a combinação de motores de alto nível de engenharia com plataformas de baixo peso, para proporcionar ao condutor o melhor carro possível” , declarou Jorg Brandscheid, chefe do departamennto de tecnologia da Polestar.

A equipe britânica da Polestar é a responsável por desenvolver a estrutura de alumínio, que é o principal fator para o comportamento dinâmico e esportivo do 5, segundo a fabricante, enquanto o interior e motorização são definidos na sede da companhia, na Suécia.

Vale lembrar que o Polestar 5 será a versão de produção do conceito ‘Precept’ e a Polestar divulga em seu canal no Youtube todo o processo que o 5 está passando, da fase conceitual até o veículo de produção

Fonte: IG CARROS

Infoco Web

Infoco Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.