Projeto “Para Sempre Meio Ambiente” inspira crianças de Francisco Morato a preservar a natureza

Projeto “Para Sempre Meio Ambiente” inspira crianças de Francisco Morato a preservar a natureza

Unindo teatro e música, o projeto fala com as crianças sobre como a reciclagem, a economia circular, a proteção das florestas, a preservação da água e do ar, podem salvar a natureza do planeta.

Francisco Morato recebe apresentações e oficinas gratuitas do projeto “Para Sempre Meio Ambiente”

Nos dias 01 e 04 de julho 2022, o projeto “Para Sempre Meio Ambiente” promove uma série de ações especiais em Francisco Morato (SP), com o objetivo de inspirar as crianças a refletirem sobre os variados aspectos da preservação do meio ambiente, como a reciclagem, a economia circular, a importância de evitar queimadas, de preservar a água e o ar, garantindo assim a sobrevivência das próximas gerações.

No dia 01 de julho (sexta-feira), às 9h, 10h30, 13h30 e 15h, com entrada gratuita, o espetáculo “Para Sempre Meio Ambiente” será apresentado no Teatro Laura Bressane (CSU), que fica na Rua Virgílio Martins de Oliveira, n° 775, Vila Heloísa, em Francisco Morato (SP).

Em “Para Sempre Meio Ambiente”, a menina Clara, o Macaco Sagui e a Arara, que vivem em uma pequena cidade onde todos preservam a natureza, um dia descobrem um rastro de destruição no meio da floresta. Um rastro de fumaça que esconde um cenário tenebroso, com muita poluição na água, no ar, além de invasores que querem desmatar e ameaçar o futuro de toda a vida na floresta.

Nesta aventura cheia de valiosas lições sobre como preservar a fauna, a flora, a água e o ar, essa trupe precisará da ajuda das crianças da plateia para salvar as florestas que rodeiam e protegem Terra Linda.

No dia 04 de julho (segunda-feira), às 08h30, 10h, 13h30 e 15h, serão realizadas oficinas gratuitas de artes cênicas, que irão trabalhar a expressão corporal, com jogos rítmicos e percussão corporal, os exercícios de voz e entonações, encenação, além de refletir poeticamente sobre as emoções relacionadas ao tema da peça. As oficinas serão realizadas na Escola Municipal Giuliano Cecchettini, que fica na Rua das Laranjeiras, n°304, Jardim Asturias em Francisco Morato (SP).

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto “Para Sempre Meio Ambiente” apresenta um espetáculo infantil feito para crianças de 04 a 12 anos, além de oficinas de artes cênicas destinadas a refletir sobre os temas da peça e vivenciar técnicas de artes cênicas, colaborando com a socialização e desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

Nesta cidade, o projeto é apoiado pela ICC Brazil, empresa de soluções à base de levedura, para saúde e nutrição animal, que atua em mais de 70 países, sempre comprometida com o desenvolvimento das pessoas e comunidades onde está inserida. Por isso apoia ações como esta, que visam melhor e maior conscientização, além de potencializar a transformação local.

Sobre a ICC Brazil: Fundada em 1992, a ICC é uma empresa especializada em aditivos naturais para nutrição animal multiespécie com sede administrativa em São Paulo. A inovação e o aporte financeiro constante em pesquisa e desenvolvimento sempre estiveram presentes em seu DNA.

Atualmente a ICC leva suas soluções tecnológicas para mais 70 países, contando com duas unidades industriais – Macatuba (SP) e Jundiaí (SP) –, além de sites de distribuição presentes nos estados de São Paulo, Goiás e Pernambuco, laboratório próprio de análises para garantir a qualidade de suas matérias-primas, processos e produtos do seu portfólio. Adicionalmente, ao longo de sua trajetória dentro da indústria de nutrição animal a ICC fomenta parcerias com universidades e centros de pesquisas do Brasil e do mundo. Saiba tudo em www.iccbrazil.com

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas intervenções são patrocinadas pela empresa ICC Brazil.

O projeto “Para Sempre Meio Ambiente” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Sancell.

SERVIÇO: Projeto “Para Sempre Meio Ambiente” em Francisco Morato (SP)

Espetáculo “Para Sempre Meio Ambiente”

Sinopse: Em uma pequena cidade onde todos preservam a natureza, a menina Clara, o Macaco Sagui e a Arara percebem uma nuvem de fumaça que os leva a um cenário tenebroso de destruição que pode ameaçar o futuro de toda a vida na floresta. Nesta aventura cheia de valiosas lições, essa trupe de amigos precisará da ajuda das crianças da plateia para proteger as florestas de Terra Linda. Duração: 45 minutos

Classificação Indicativa: 06 a 12 anos

Grátis

Quando: 01 de julho de 2022 (sexta-feira) – Horários: 9h, 10h30, 13h30 e 15h

Onde: Teatro Laura Bressane (CSU) – Endereço: Rua Virgílio Martins de Oliveira, n° 775, Vila Heloísa, Francisco Morato – SP

Oficinas de artes cênicas

Quando: 04 de julho de 2022 (segunda-feira) – Horários: 08h30, 10h, 13h30 e 15h

Onde: Escola Municipal Giuliano Cecchettin – Endereço: Rua das Laranjeiras, n°304, Jardim Asturias – Francisco Morato – SP

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.