Programa vai formar jovens em tecnologia da informação no Paraná

Programa vai formar jovens em tecnologia da informação no Paraná


O governo do Paraná vai apoiar os municípios do estado para que promovam a formação de na área de tecnologia da informação. Com o nome de Geração Paraná Digital, a iniciativa pretende promover a pesquisa científica e oferecer capacitação profissional para inserção no mercado de trabalho, tanto no setor público como privado.

O programa pretende ainda estabelecer condições para que os jovens capacitados possam exercer as atividades profissionais no município de origem, inclusive com a oferta de trabalho remoto.

O acordo de cooperação entre o governo do estado, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, a Associação dos Municípios do Estado do Paraná e a Fundação Araucária foi assinado hoje (23) na Viasoft Connect – evento de inovação que acontece em Curitiba.

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Augustinho Zucchi, destacou a importância de formar os jovens para atuarem em atividades que não deixem de existir devido às mudanças tecnológicas. “Inserir os jovens no mercado e para que o trabalho que eles vão desempenhar seja duradouro”, disse durante a assinatura.

O governador do Paraná, Ratinho Júnior ressaltou a importância do apoio dos governos para o desenvolvimento do setor de tecnologia. “A inovação tem necessidade de participação do Poder Público”, enfatizou.

*O repórter viajou a convite da organização do Viasoft Connect

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Geral

Infoco Web

Infoco Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.