Passarela em Ibiraçu, no Espírito Santo, recebe nome de Hermínio Pertel

Passarela em Ibiraçu, no Espírito Santo, recebe nome de Hermínio Pertel


Foi sancionada pelo presidente da República a Lei 14.379, de 2022, que dá o nome de Hermínio Pertel à passarela construída sobre a Rodovia Governador Mário Covas (BR-101), no município de Ibiraçu (ES). O homenageado trabalhou no asfaltamento da via onde está localizada a estrutura.

A lei teve origem no PL 3.764/2021, foi relatado pela senadora Rose de Freitas (MDB-ES). Hermínio Pertel foi construtor civil, comerciante, produtor rural e microempresário. Ele nasceu em 3 de abril de 1919, no município de Colatina (ES), e após conhecer a esposa, Hermínia Rosa Pertel, mudou-se com ela para Vitória (ES) em busca de trabalho.

O homenageado construiu sua casa às margens da BR-101, rodovia que ele mesmo ajudou a asfaltar. Posteriormente, Pertel ficou responsável pela operação da usina de asfalto instalada nas proximidades onde hoje existe a passarela.

Segundo a justificativa do projeto, da deputada federal Norma Ayub (PP-ES), para o município de Ibiraçu, o construtor é “exemplo de superação, de força e de disposição para o trabalho, pautado na honestidade e na conduta ética”. Hermínio Pertel faleceu em outubro de 1993.

Por Mateus Souza, sob supervisão de Sheyla Assunção

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Infoco Web

Infoco Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.