Deputado da causa animal comemora Pet Container

Deputado da causa animal comemora Pet Container


O programa Meu Pet inaugurou a primeira unidade no formato container nesta semana. “Isso é uma vitória para todos os que amam os animais”, comemora o deputado Bruno Ganem. “Conseguimos conversar com o governador e articular para que o atendimento chegue para todas as cidades, independentemente do tamanho. As maiores receberam clínicas e as menores o container. Isso trará um salto para as castrações em todo o Estado. Como deputado consegui viabilizar mais de 120 mil castrações em São Paulo até o momento”, diz.

A primeira unidade do Pet Container é na cidade de Jarinu com consultas e exames gratuitos para cães e gatos. O investimento total do Governo do Estado é de R$ 50 milhões para instalar, equipar e mobiliar os containers. “Visitei recentemente as obras de um dos Pet Containers na cidade de São Pedro que logo estará funcionando e salvando muitas vidas”, diz Ganem.

O modelo possui uma estrutura de 60 metros quadrados, instalada em quatro containers, e foi entregue totalmente equipada para exames laboratoriais, permitindo assim que os tutores levem seus pets para realização de consultas, diagnósticos e tratamento clínico-ambulatorial.

Serão 130 consultórios que serão entregues em todas as regiões do estado. “A castração diminui o abandono, melhora a qualidade de vida e pode até prolongar a vida dos bichos”, afirma Ganem, autor de diversos projetos em prol dos animais. A Lei 17.389/21 em vigor, proíbe a soltura de fogos de estampido no Estado.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.