Mercedes mostra conceito de futuro rival para o Porsche Taycan

Mercedes mostra conceito de futuro rival para o Porsche Taycan


source
Mercedes-Benz Vision AMG dá pistas de como será o esportivo elétrico da marca alemã num futuro próximo
Divulgação

Mercedes-Benz Vision AMG dá pistas de como será o esportivo elétrico da marca alemã num futuro próximo

Enquanto a Mercedes-Benz anuncia seus planos de investimentos em modelos de alto luxo, a fabricante também mostrou o conceito Vision AMG, que indica um futuro modelo elétrico de alta performance, um provável concorrente do Porsche Taycan.

Apesar de ainda ser um estudo de design, o protótipo tem sido útil para desenvolver a plataforma AMG.EA, que será base para todos os futuros modelos elétricos da divisão esportiva da Mercedes-Benz , com o primeiro carro sendo esperado para 2025.

O Vision AMG mostra como a eletrificação pode ser espetacular com na Mercedes-AMG enquanto nos mantemos alinhados com a estética da marca.” Disse Philipp Schiemer, CEO da Mercedes-AMG.

A Mercedes diz que o visual do cupê de quatro portas reflete “Beleza ao extraordinário” e possui s uperfícies bem fluidas e pensadas de forma aerodinâmica, os faróis são a estrela da Mercedes re-imaginada, e a “grade” é formada por filetes de LED.

O conceito apresenta uma altura em relação ao solo muito pequena, o que oferece vantagens aerodinâmicas, assim como o formato de gota, o que torna o conceito  Vision AMG  parecido com o Vision EQXX , e também terá aerodinâmica ativa, para melhorar o rendimento em pistas.

Além disso, o esquema de pintura e detalhes das rodas refletem o apelo esportivo do modelo, a coloração prateada com azul turquesa remete à equipe de Fórmula 1 da Mercedes-AMG.

Apesar de ainda ser um conceito, o portal Autocar apurou que a AMG pretende levar as portas sem colunas apresentadas no conceito para o futuro modelo de produção, assim como as luzes de freio que mais se assemelham com saídas de escape.

O protótipo tem cinco metros de comprimento, o que é um pouco maior que o AMG GT 4 portas e 14,7 cm maior que o Porsche Taycan , e com ótimo espaço para os passageiros, e também para acomodar as baterias que ficarão abaixo do assoalho.

Ainda não foram revelados detalhes de potência ou de autonomia para o Vision AMG , mas a Mercedes-Benz afirma que todo o conjunto mecânico do futuro modelo de produção será feito do zero, assim como a plataforma.

Uma das estrelas do novo conjunto será a linha de  motores elétricos de fluxo axial desenvolvidos pela YASA, uma empresa que recentemente foi adquirida pela Mercedes, e promete motores com torque 30% mais lineares que os atuais.

O Vision AMG é o primeiro fruto da plataforma AMG.EA e a Mercedes confirma que mais modelos virão a partir da estrutura: ”Não desenvolvemos novas plataformas para apenas um modelo”, afirmou Robert Lešnik, chefe de design exterior da Mercedes-Benz.

Fonte: IG CARROS

Infoco Web

Infoco Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.