DEIC DE CAMPINAS REALIZA A OPERAÇÃO ” VIDA BOA NUNCA MAIS “

DEIC DE CAMPINAS REALIZA A OPERAÇÃO ” VIDA BOA NUNCA MAIS “

Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª DIG de Campinas, juntamente com equipes do GOE Campinas, realizam hoje (12) a operação “vida boa nunca mais!”, em referencia ao esclarecimento de dois ultimos latrocinios deste ano.
Investigações iniciadas em cada caso, levaram a identificação dos autores dos graves crimes acontecidos. Não há ligação eles, porem hoje equipes da 1ª DIG estao realizando a operação para prender os autores de cada caso de latrocinio.
O primeiro caso, aconteceu no dia 1 de marco, quando um veiculo do Mercado Livre estava realizando entregas e foi surpreendido por bandidos que anunciaram o assalto e houve um disparo.
O motorista assustado tentou fugir, quando viu que seu ajudante caiu baleado.
Os bandidos não conseguiram levar a carga e se evadiram do local.
Diligencias desde então foram feitas. E diversas pessoas foram ouvidas e um mandado de busca foi realizado no dia 10 de abril em uma residencia para tentar localizar a arma do crime.
Uma pessoa suspeita, citada no dia da ocorrencia chegou a se apresentar na sede da 1ª DIG negando a autoria.
Continuando as investigações, chegou-se aos autores W.J.S.S de 24 anos e I.F.S. de 27 anos, autor do tiro de fatalizou a vitima.
Infelizmente os alvos continuam foragidos desde então diante o crime cometido, e assim hoje com a prisao preventiva decretada, policiais tentaram localiza-los, porem sem sucesso.
No segundo caso de latrocionio, ocorrido dia 19 de abril passado, o ultimo do ano ate o momento, uma vitima saia de sua residencia quando foi abordado por dois desconhecidos em uma motocicleta.
Tentando entrar na casa para realizar o roubo, o patriarca não deixou entrar elevando-os para a rua. Com uma arma apontaram na cabeca do pai, apertaram o gatilho, momento então que a arma falhou.
O bandidos então grita para o parceiro para atirar na perna da vitima e, assim fazendo, ao apontar a arma para o pai, o acerta na barriga após o segundo tiro, quando tentava se defender. Um primeiro tiro disparado acerta a parede da casa..
Os dois autores fogem em uma motocicleta vermelha.
Um telefone da filha foi levado. Diversas diligencias foram feitas para localizar o aparelho.
Uma operação no centro informal de compras, no centro da cidade foi realizado no dia 20 porem sem sucesso em localizar o telefone celular.
Diversas imagens de cameras foram analisadas e as investigações prosseguiram, ate que então duas pessoas foram presas pela PM no Plantao Policial do 1 DP por pórte de armas. O delegado de plantão aciona os policias da DIG e pelas descrições identificam um deles como autor do latrocinio como sendo G.M.A.B de 20 anos de idade.
Uma das armas apreendidas, um revolver cal 38 mm foi utilizada no crime.
Após autorização judicial para a buscas no telefone do alvo identificado, confirmou-se pelas conversas e imagens adquiridas não somente o autor preso, mas a identificação do segundo autor. Imagens do telefone roubado estava nos dados arquivados do aparelho telefonico do autor do crime e conversas entre os dois autores por rede social (whatsapp) foi fundamental para indica-los a autoria uma vez que combinaram o crime a ser realizado no dia 18, porem por um deles estar sem condução e por ter ficado tarde para realizarem o assalto deixaram para a amanha do dia seguinte e acabaram tirando a vida da vitima.
Hoje, durante o cumprimento do mandado de busca, o segundo autor, E.A.S. de 21 anos, foi preso na casa de seus pais no Jardim Campos Sales.
E.A.S. confessou o crime com riquezas de detalhes., confirma que a arma apreendida na prisao de Gustavo era a arma do crime que fatalizou a vitima e que a ideia era roubar a residencia.

A prisão esta sendo apresentado na 1ª DIG para as formalizades legais.

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.