BOMBA ATÔMICA – SERÁ O FINAL DA ODISSÉIA TERRESTRE ?

BOMBA ATÔMICA – SERÁ O FINAL DA ODISSÉIA TERRESTRE ?

A Bomba Tsar foi a bomba atômica mais poderosa já detonada no planeta. Desenvolvida pela União Soviética, ela foi testada na Ilha Novaya Zemlya, em 1961.Ela pesava 27 toneladas e foi detonada a 4km do solo, produzindo 50 megatons, um poder equivalente a 3.800 bombas de Hiroshima.

Pode ser uma imagem de texto que diz "AS BOMBAS ATÔMICAS EM ESCALA Medidas em de altura 61 km 33 km seapizza Altura de um 18 km aviao comercial Monte Everest 11km 8km km km Hiroshima Nagasaki- Japão 15 kilotons 21 kilotons 1945 Licorne- França megaton 1970 *Geopizza Castle Bravo Estados Unidos Tsar Bomba União Soviética 15 megatons 50 megatons 1954 1961"

O piloto Andrei Durnovtsev que a lançou do avião, possuía só 50% de chance de sobreviver. Os movimentos sísmicos foram sentidos por toda a Europa Ocidental e até nos EUA.Como exemplo, se a Bomba Tsar fosse detonada em São Paulo, em cima do Vale do Anhangabaú, em 10 minutos mataria 11 milhões e 208 mil habitantes, afetando seriamente outros 6,85 milhões em seu entorno.Todas as estruturas e pessoas em uma área de 249km² Anhangabaú seriam obliteradas, formando uma cratera de 340m de profundidade e 1,42 km de diâmetro.Os habitantes das cidades de Jundiaí, Cubatão, Santos, Praia Grande, Guarujá, Mogi das Cruzes e Atibaia teriam 100% de chance de sofrer queimaduras de 3º grau.Moradores de Campinas e São José dos Campos, teriam 50% de chance de contraírem queimaduras de 1º grau. A onda de radiação chegaria a São Lourenço, uma cidade a 226km do Vale do Anhangabaú.A Tsar Bomba foi detonada com 50% de sua capacidade. Sua capacidade original era de 100 megatons, reduzida no teste por segurança.Caso fosse detonada com essa potência, em São Paulo, habitantes de Limeira e Taubaté, cidades a mais de 120 km de São Paulo teriam 50% de chance de terem queimaduras de 1º grau. A nuvem de radiação chegaria até o sul da Bahia.10 mil Bombas Tsar de 50 megatons – uma tecnologia de 1961, com metade do seu potencial – destruiriam toda a superfície do planeta.Após os bombardeios de Hiroshima e Nagasaki, mais de 2 mil armas nucleares foram testadas, mas nenhuma foi usada em guerra.Hoje, estima-se que haja mais de 13 mil ogivas nucleares. 6.250 estão com a Rússia. Calcula-se que estas bombas teriam o poder de destruir a Terra 60 vezes.#bombanuclear#bomba#guerra#russia

Via @geopizza

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.