Crédito rural e cooperativismo estão entre os temas que serão abordados pela Cocre na Coplacampo 2022

Crédito rural e cooperativismo estão entre os temas que serão abordados pela Cocre na Coplacampo 2022
Evento ocorre entre dias 21 e 24 de fevereiro em Piracicaba e contará com várias empresas do ramo, incluindo a Cocre, que vai atender produtores rurais e pessoas interessadas em conhecer a cooperativa.
Crédito rural e cooperativismo estão entre os temas que serão abordados pela Cocre na Coplacampo 2022Evento ocorre entre dias 21 e 24 de fevereiro em Piracicaba e contará com várias empresas do ramo, incluindo a Cocre, que vai atender produtores rurais e pessoas interessadas em conhecer a cooperativa.
Crédito rural e cooperativismo estão entre os temas que serão abordados pela Cocre na Coplacampo 2022Evento ocorre entre dias 21 e 24 de fevereiro em Piracicaba e contará com várias empresas do ramo, incluindo a Cocre, que vai atender produtores rurais e pessoas interessadas em conhecer a cooperativa.
O agronegócio representa um dos principais pilares que sustentam a economia brasileira, produzindo em larga escala mesmo com a pandemia, e sendo o motor que gira a engrenagem da cadeia alimentícia de todo o mundo. Reconhecendo o peso desse setor, a Cocre busca auxiliar os produtores rurais com o seu braço direito no agronegócio. E é por esse motivo também, que a instituição vai participar da Coplacampo 2022, a maior feira de agronegócio da região de Piracicaba.
Com suas raízes bem fundamentadas no agro, as cooperativas de crédito ganham cada vez mais destaque entre as instituições financeiras, sobretudo nesse setor que só cresce no país. Nesse cenário os produtores rurais necessitam cada vez mais de um respaldo financeiro, e instituições com programas e facilidades a esse setor se destacam. Prova disso é o ranking elaborado pela Forbes, que elegeu as 100 principais empresas do agronegócio que obtiveram ao menos R$ 1 bilhão de faturamento em 2020, e 28 dessas empresas são cooperativas de crédito.
“O cooperativismo no Brasil surge do agronegócio e isso já é o suficiente para fortalecer as instituições nesse nicho. Hoje os produtores rurais ainda buscam as cooperativas para obter um respaldo maior e mais personalizado, sobretudo quando procuram por crédito rural. E é justamente esse atendimento personalizado às demandas do campo que faz com que as cooperativas se destaquem no meio do agronegócio brasileiro”, diz Dalton Dorighello, engenheiro agrônomo da Sicoob Cocre.
E se o propósito da Coplacampo 2022 é gerar negócios para os produtores rurais e ainda apresentar as novidades do setor, a Cocre está preparada para também oferecer o time de especialistas que estará à disposição de todos os visitantes da feira, abertos a conversar sobre adesão à cooperativa, crédito rural e tudo mais que interessar e envolver o universo do cooperativismo de crédito para o produtor rural.
“O objetivo da Cocre ao participar desse evento tão importante para o produtor rural aqui da região, é justamente ampliar o conhecimento a respeito do cooperativismo de crédito e ainda oferecer a esses produtores a oportunidade de tirar dúvidas e saber mais a respeito de como podem contar com o cooperativismo em seu dia a dia de trabalho. Quando falamos de cooperação, nos referimos a promoção de uma justiça financeira entre as pessoas e o crescimento econômico conjunto, tanto para os cooperados, quanto para a sociedade. No agro é a mesma coisa, já que os produtores dificilmente encontram parceiros financeiros que cooperam com seu desenvolvimento. No cooperativismo isso é nítido!” diz Nivaldo Camillo, diretor executivo da Cocre.
Sobre a CocreA Cocre é uma cooperativa de crédito do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – Sicoob, com mais de 50 anos de história. Além do agronegócio, a instituição oferece soluções financeiras para os setores de comércio, serviços e indústria, além de pessoas físicas, disponibilizando aos cooperados todos os serviços e produtos do sistema bancário nacional e com a fiscalização do Banco Central.
Está presente em 16 municípios, atendendo cerca de 50 cidades do entorno de Piracicaba, Araras, Charqueada, Chavantes, Cosmópolis, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d’Oeste, São Pedro, Sumaré, Serra Negra, Mogi Mirim e Pirassununga), com 20 agências no total, além do Espaço de Negócios e a Unidade Administrativa, que ficam em Piracicaba. SERVIÇOEvento: Coplacampo 2022 – 8ª ediçãoData: De 21 à 24 de fevereiroLocal: Rodovia do Açúcar SP308, KM 157, Taquaral | PiracicabaMais informações: https://coplacampo.com.br
Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.