Deputado marca presença em audiência pública de Piracicaba

Deputado marca presença em audiência pública de Piracicaba


A audiência pública, para a construção do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), nesta quinta-feira em Piracicaba contou com a participação de representantes do município, além de Capivari, Elias Fausto, Mombuca, Rafard, Rio das Pedras e Saltinho. O Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania), mais uma vez, marcou presença no encontro organizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) para debater propostas dos cidadãos e colaboradores. Na terça-feira (11/01) Morais participou da audiência pública realizada na cidade de Limeira. Na próxima quarta-feira (19/01) o parlamentar estará presente na audiência que acontece na cidade de Rio Claro (Câmara de Vereadores – Rua 3, nº 945 – Centro). “Os encontros têm sido muito produtivos, as cidades estão se alinhando para encontrar os pontos comuns e também soluções de problemas que abrangem todos. Unindo as forças das cidades vamos chegando onde sonhamos há tantos anos, quando planejamos essa Região Metropolitana”, destaca o Deputado. “O estado tem outro olhar e outras possibilidades de recursos e investimentos para a Região Metropolitana. Foi uma grande conquista que agora já está dando frutos”, finaliza Morais.

As audiências são transmitidas on line por meio do endereço https://youtube.com/c/DesenvolvimentoRegionalSP, do canal da Secretaria de Desenvolvimento Regional. A população pode opinar e indicar ações por meio do site https://rmp.pdui.sp.gov.br, preencher um formulário, escolher o tema de interesse entre as quatro temáticas disponíveis (planejamento territorial e uso do solo; meio ambiente, saneamento e recursos hídricos; desenvolvimento econômico e atendimento social; e transporte e sistema viário) e enviar sua contribuição até o dia 21 de janeiro.

Região Metropolitana

A Região Metropolitana de Piracicaba foi sancionada em agosto de 2021 com 24 municípios integrantes (Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro) e uma população aproximada de 1,5 milhão de pessoas.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.