Vacinação contra a Covid-19: Saúde faz busca ativa neste sábado na Rota dos Imigrantes

Vacinação contra a Covid-19: Saúde faz busca ativa neste sábado na Rota dos Imigrantes

Vacinação contra a Covid-19: Saúde faz busca ativa neste sábado na Rota dos Imigrantes

O Departamento Municipal de Saúde irá realizar neste sábado, dia 27 de novembro, uma busca ativa para localizar pessoas que não tenham recebido a vacina contra a Covid-19 ou que estejam com alguma das três doses disponíveis atrasadas. A ação será realizada entre 8h e 13h, na Rota dos Imigrantes. Os agentes de saúde estarão em uma tenda instalada próxima à Escola Estadual Ibrantina Cardona e irão abordar as pessoas que estiverem circulando pela principal via da cidade. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal no município, uma das mais efetivas da região.
“Este é um dos pontos mais movimentados da cidade. No sábado, muita gente aproveita para ir às compras e queremos aproveitar esse momento para alcançar quem ainda não tomou a primeira dose ou não completou o ciclo vacinal”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias.

Até o momento, 90,6% dos holambrenses já receberam a 1ª dose do antígeno. 81,42% têm o ciclo completo de imunização. Ou seja: tomaram as duas doses ou o antígeno de dose única.

Dia V
Também no dia 27 de novembro o Departamento Municipal de Saúde irá realizar o Dia V de Vacinação contra a Covid-19. A ação ocorrerá no Salão da Terceira Idade, das 8h às 13h, com atendimento por ordem de chegada ou até o término das doses.
Poderão receber o antígeno moradores a partir de 12 anos que ainda não foram imunizados; holambrenses que receberam a 1ª dose da vacina Butantan/CoronaVac há, pelo menos, 21 dias; cidadãos que tomaram a 1ª dose do imunizante Fiocruz/AstraZeneca há pelo menos 8 semanas; pessoas a partir de 18 anos que receberam a 1ª dose da vacina fabricada pela Pfizer há 21 dias ou mais e adolescentes entre 12 e 17 anos que tomaram a 1ª dose do antígeno da Pfizer há mais de 8 semanas. Pessoas que tomaram a vacina fabricada pela Janssen devem aguardar a divulgação da chegada desse imunizante para a administração da 2ª dose.

Também será distribuído o reforço para moradores acima de 18 anos que receberam a 2ª dose há, pelo menos, 5 meses. É necessário apresentar documento oficial com foto. No caso de 2ª ou 3ª dose é preciso levar o comprovante de vacinação anterior. Menores de 18 anos devem levar o Formulário de Autorização de Vacinação assinado pelos pais ou responsável legal. Ele está disponível em www.holambra.sp.gov.br

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *