Secretaria de Saúde de Pedreira convoca a população para Vacinação contra a COVID-19

Secretaria de Saúde de Pedreira convoca a população para Vacinação contra a COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreira convoca a população para a realização da Segunda Dose e a Dose Adicional da vacina contra a COVID-19, nesta sexta-feira, dia 15 e sábado, 16 de outubro.

Nesta sexta-feira, os Postos de Saúde da Vila Canesso, Águas de Março e Central Municipal de Saúde estarão atendendo até às 18 horas, não é necessário agendamento prévio. No sábado, dia 16, haverá Drive Thru nas dependências do Estádio Municipal, das 8h às 15h, além de Postos de Vacinação na Praça Ângelo Ferrari, Academia de Saúde no Jardim Triunfo e no Posto de Saúde do Jardim Andrade, das 8h às 13h.

Para tomar a Segunda Dose os que foram imunizados pela vacina Coronavac devem esperar 21 dias, aqueles que tomaram a Pfizer ou Astrazeneca devem esperar 56 dias. A Dose Adicional vem sendo aplicada em pessoas que foram imunizadas com a segunda dose há 6 meses ou 180 dias, a partir dos 60 anos, profissionais da saúde, cuidadores, veterinários, educadores físicos e assistentes sociais, além de pessoas com alto grau de imunossupressão com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoléticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; Pessoas vivendo com HIV/Aids; Uso de corticóides em doses 20mg/dia de prednisona ou equivalente, por 14 dias; Uso de drogas modificadoras da resposta imune; Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediatas inflamatórias crônicas.

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *