Falso policial é preso após aplicar golpe na zona leste de São Paulo

Falso policial é preso após aplicar golpe na zona leste de São Paulo


Um homem, que se passava por policial civil, foi preso por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Liberdade Pessoal (DHPP), nesta quarta-feira (13), na zona leste de São Paulo, após aplicar golpe.

O golpista teria se apresentado como policial civil para a vítima, inclusive ostentando carteira funcional e arma, oferecendo-lhe um aparelho celular. A vítima efetuou o pagamento de R$ 4.5 mil, através de PIX, pela compra do aparelho. Ocorre que após o pagamento, a vítima foi orientada a comparecer no Palácio da Polícia Civil e procurar o policial “Neto”, que lhe entregaria o aparelho celular.

Na Especializada, a vítima tomou conhecimento de que havia caído em um golpe e, através de pesquisas, o criminoso foi identificado e constatou-se que ele não era policial.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos para os endereços do investigado e, no momento da abordagem, o suspeito identificou-se como “colega” aos policiais, indicando onde estaria a carteira funcional, a qual foi apreendida juntamente a um distintivo da Polícia Civil, ambos falsificados, bem como dois simulacros de arma de fogo, sendo um de fuzil e um de pistola, quatro telefones celulares, um notebook, dois cartões bancários e duas carteiras de identidade.

Ele foi preso em flagrante e durante os procedimentos de Polícia Judiciária, verificou-se que o IMEI de um dos aparelhos apreendidos, apresentava queixa de roubo.

Todos os itens apreendidos foram encaminhados à perícia e o falso policial responderá pelos crimes de uso de documento falso, uso ilegítimo de distintivo, falsificação de documento público e receptação.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *